quarta-feira, 16 de julho de 2014


LIVRO

O PROJETO ROSIE

Autor: Graeme Simsion
Editora: Galera Record
Nota Avaliação:    



Don Tilmman dá palestras de genética em uma escola, um homem apaixonado pela ciência, inteligentíssimo e muito previsível também. Don tem toda sua rotina anotada e a segue rigorosamente. Cada dia da semana tem uma comida certa para ser feita, em um determinado horário para finalmente jantar, em um horário também pré-estabelecido, a vida dele é completamente regrada por ele mesmo, e ele gosta disso. Com essas manias que beiram ao T.O.C Don não consegue entender o porquê de á beira dos 40 anos não consegue uma namorada. Mas de repente ele tem uma luz e acha que se talvez ele fizer um questionário  batizado de Projeto Esposa, para várias mulheres responderem ele poupará tempo procurando uma mulher que se encaixe em suas preferência. Até porque ele não é muito bom em se socializar com outras pessoas, então ele distribuí o questionário em festas, publica na internet e com o resultado consegue até marcar alguns encontros, que são sem sucesso, pois as mulheres sempre tem algo que ele não aceita. Nas exigências de Don, a mulher não pode fumar, não pode chegar atrasada, gostar de sorvete de pistache, não pode usar muita maquiagem, e tem que gostar de esportes,ter um nível elevado de Q.I e entre outros. Mas quando ele conhece Rosie por coincidência que  bebe socialmente, fuma e é vegetariana e não tem quase nenhuma de suas exigências, ele percebe que nosso tempo, o que vamos fazer no dia-a-dia até pode ser controlado rigorosamente por nós. Mas que amor é uma coisa que não se escolhe e não se controla. Don e Rosie descobrirão muitas coisas juntos, desde o amor e de forma bem engraçada quem é o pai biológico de Rosie.


Minha Opinião: Confesso que esse livro eu comprei pela capa. A única informação que tinha dele era o que tem no verso, o que me deixou interessada, mas quando comecei a ler não imaginava que seria o que é. O projeto Rosie é um livro leve, super engraçado quando digo super engraçado é que em algumas partes eu gargalhei com o Don, ele é uma peça. Apaixonado ele fica ainda pior. O livro é uma delícia, ótimo para se ler depois de uma ressaca literária.

2 comentários:

  1. Hum, fiquei curiosa vou procurar por esse livro..

    ResponderExcluir
  2. Oii Joelma, eu achei uma história super interessante, engraçada e muito cheia de surpresas acredito que você vai gostar, bjs.

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Tecnologia do Blogger.

Pesquise Aqui

Seguidores

Curte?!!

Passaram por Aqui